Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PT do B do Mato Grosso do Sul já pensa em eleger primeiro deputado federal pelo Estado em 2014


Passadas as eleições municipais, o PT do B já pensa em eleger o primeiro deputado federal por Mato Grosso do Sul no próximo pleito, que acontece em 2014. A meta foi revelada pelas principais lideranças do partido nesta tarde, durante encontro para avaliar o cenário político e promover uma confraternização entre os eleitos.

De acordo com a deputada estadual Mara Caseiro, que participou do encontro, a sigla teve um de seus melhores desempenhos no Estado nestas eleições municipais, quando conseguiu fazer, somente em Campo Grande, três vereadores. Ao todo, foram 28 em Mato Grosso do Sul, além de dois prefeitos e dois vice-prefeitos.

Em 2008, o partido tinha apenas um deputado estadual e nenhum vereador, o que revela seu visível crescimento em apenas quatro anos.

“Eu me sinto muito bem dentro do PT do B. Sei que enfrentamos muitas dificuldades nessas eleições, porque nem sempre conseguimos suprir as demandas dos companheiros candidatos, mas foi uma campanha de aprendizado, que vai nos fazer crescer cada vez mais”, avaliou.

Ela destacou que o PT do B tem hoje representação na maioria dos municípios e “com força”. “Estamos trabalhando para cada vez mais conquistarmos novos cargos, novos espaços, e por que não já pensarmos em um deputado federal, em um governador ou vice-governador”, disse.

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), prestigiaram o evento. O presidente nacional da sigla, Luiz Tibé (MG), estava sendo esperado, mas precisou cancelar a viagem devido a compromisso de caráter urgente na Câmara Federal.

Para Puccinelli, o PT do B é um de seus principais parceiros políticos. “Prezo o partido pela lealdade, pelo companheirismo dos seus membros”, disse. Nelsinho concluiu desejando sucesso no mandato de cada vereador e prefeito eleito.
 
Participaram ainda do encontro o presidente municipal do PT do B de Campo Grande, Sebastião Franco, o prefeito eleito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), os vereadores eleitos de Campo Grande Flávio César, Eduardo Romero e Otávio Trad, entre outras lideranças da Capital e do interior.
 

Nenhum comentário: