Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IPTU vence nesta quinta-feira em três cidades da Região Metropolitana

Da Folha de Pernambuco
  
Vence hoje o prazo para pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativo ao exercício de 2011 para Recife, Olinda e Cabo de Santo Agostinho. Este ano, só a Prefeitura do Recife distribuiu 298.923 boletos e prevê uma arrecadação de R$ 250,4 milhões. Os carnês trazem as duas opções de quitação, para que as pessoas possam escolher entre o pagamento à vista, com 10% de desconto, ou parcelar o tributo em até dez vezes (fevereiro a novembro), com direito a 5% de desconto.

Até o vencimento, o documento pode ser quitado on line, em casas lotéricas, agências bancárias ou através de débito automático nos bancos credenciados. Quem não recebeu o carnê do IPTU 2011 poderá imprimir o boleto pela internet (www.recife.pe.gov. br/pr/secfinancas) ou, pessoalmente, nos quiosques do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no térreo do edifício-sede da PCR ou no Expresso Cidadão do Cordeiro. Outras informações, como a de quem tem direito à isenção de 50% ou 25% no valor da taxa, podem ser obtidas no atendimento personalizado, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, pelo 0800 0811255.

As datas de pagamento variam por todo o Estado (confira a data de algumas cidades no quadro). No caso de Jaboatão dos Guararapes, segundo a central de atendimento (0800 2811925), o calendário ainda não foi divulgado, mas os cidadãos receberão os carnês até 25 de março. Quem não receber, pode acessá-lo no site da prefeitura. O primeiro pagamento está previsto para o dia 10 de abril, e quem pagar a taxa em cota única terá desconto de 10%. Gravatá, com pagamento da primeira parcela agendada só para até o fim de janeiro, prorrogou para 15 de fevereiro e ainda oferece o desconto de 20% para quem quitar a cota única do imposto.

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/620065-prazo-para-pagar-iptu-vence-hoje-em-tres-cidades

Nenhum comentário: