Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Em noite dos pratas-da-casa, Santa vence a Cabense no Mundão e segue na cola do Central

Gilberto [foto] e Natan marcaram os gols do Mais QueridoAdicionar legenda
O Santa Cruz venceu a Cabense na noite desta quarta-feira por 3 x 1. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Gilberto e pelo meia Natan.

Com o resultado o Mais Querido se manteve na segunda colocação no Campeonato Pernambu- cano 2011 agora com apenas 2 pontos atrás do Central, que só empatou com o Vitória nesta noite.

Na próxima rodada o Tricolor encara o líder Central em Caruaru.

O JOGO
- A partida começou com o Santa partindo para cima da Cabense com velocidade. Logo aos 2 minutos Gilberto foi derrubado na área por Elder e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança o mesmo Gilberto mandou para as redes. 1 x 0

Depois do gol o Mais Querido recuou em demasia e foi encurralado pelo time do Cabo. Errando muitos passes na saída de jogo, a equipe coral penava para manter a posse de bola e sofria com a bateria ofensiva da Cabense.

Em uma dessas saídas erradas de jogo, aos 26 minutos, o time alvi-azulino chegou ao empate. Ricardo cruzou e Flávio Caça-rato mandou para as redes de André Zuba. 1 x 1

Com a igualdade do marcador e ouvindo as vaias da torcida, o Santa voltou a tentar jogadas ofensivas, principalmente apostando na velocidade de Landú, mas o atacante coral não conseguia se livrar da marcação.

As melhores chances de gol do Mais Querido surgiam em jogadas aéreas com o centro-avante Gilberto. Em uma delas, o goleiro Danilo foi obrigado a fazer uma grande defesa para evitar o gol.

Porém, aos 41 minutos, nem Danilo conseguiu evitar a bola de entrar nas redes. Weslley cruzou da direita e Gilberto, o mais lúcido em campo, mandou para o gol. 2 x 1

Na segunda etapa o Santa voltou melhor na marcação e passou a criar boas chances de gol nos contra-ataques, mas a defesa do Cabense estava bem postada em campo.

O treinador Zé Teodoro apostou na entrada do meia Natan, que passou um longo perído em tratamento médico, na vaga de Thiago Henrique. O meio de campo coral ganhou em qualidade e o Santa passou a dominar o jogo por completo.

Aos 25 minutos, depois de uma falha da defesa do Cabense, o atacante Landú teve a oportunidade de decretar a vitória coral, mas acabou mandando para fora. Logo depois o goleiro André Zuba sentiu dores na virilha e foi substituído pelo jovem Diego Lima.

No fim do jogo, depois de correr bastante, o atacante Gilberto sentiu o cansaço e deu lugar à Laécio, mas foi o meia Natan que decretou o placar final. Laécio fez boa jogada, a bola sobrou para Natan, que disputou com a zaga e soltou uma bomba. 3 x 1.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias (http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=15099)

Nenhum comentário: