Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Homenagem aos Pais

Escuta meu Pai

Naqueles dias em que a barra pesa demais,
em que o peso do dia parece esmagar...

Quando a angústia, a dúvida e o medo me
oprimem, eu penso em você, meu pai.

Sua lembrança me fala de paz, de serenidade.
Sua figura me infunde coragem e otimismo.

E eu acabo me convencendo de que vale a pena
viver, porque nem tudo está perdido.

No mundo não há só trevas,
guerra, ódio e ambição.

Sobre a terra ainda existe paz, porque existe
alguém capaz de amar.

E é você, meu pai, que me diz isto,
com o silêncio de sua vida,
com a honestidade de seu trabalho
e sua dedicação total.

Porque você continua infundindo
em mim a alegria de viver
hoje eu lhe digo:

Obrigado, meu Pai!

Nenhum comentário: