Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeito João da Costa chega ao Recife e recebe apoio total da militância contra o golpe do PT

A militância chegou cedo ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, em tom de festa entoaram gritos dirigidos ao Presidente Nacional do PT, “Rui o Costa que queremos é João da Costa”, ao ex-presidente Lula, Ô Lula, decepção. Você não manda no Recife, não, âo, âo, âo, abaixo a intervenção." Entre outras.


O Prefeito João da Costa veio direto para o saguão ao onde a militância o esperava com muita alegria, falou pouco com os repórteres, mas foi contundente em suas palavras: “Não vou submeter meu apoio a um ato de força. Nestes trinta anos no PT, fui acostumado a ser convencido na hora de dar um apoio político. E não fui até agora.”
Em outro momento o Prefeito falou: “A maior resposta a tudo isso, foi da militância. Eu não tive nenhum convencimento político para o ato que foi tomado. Por isso eu vou conversar com os meus companheiros.”
João da Costa elogiou a militância: “O importante é que a militância que está aqui (no aeroporto) em nenhum momento se sentiu derrotada, pelo contrário. Está indignada”.
A respeito do Partido falou: “O partido tem estratégias nacionais, mas na medida em que a própria direção nacional convocou um processo de consulta aos filiados, depois anulou e, impôs um candidato, é natural que a base do partido fique indignada”.
Foi ovacionado o tempo todo, seguido até o carro, ao embarcar acenou para a militância, que continuou no aeroporto gritando palavras de ordem, e fazendo a festa.

A frase da camisa é: "Sou Maloqueira, mas não dou golpe!

Nenhum comentário: