Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 16 de junho de 2012

Prefeito João da Costa realiza plenária com uma multidão de militantes, e segue firme na na busca de seu direito


A plenária realizada hoje deixou claro que o Prefeito João da Costa vai seguir firme junto com a militância na busca de seu direito de ser candidato à reeleição.

“Vamos continuar resistindo. Nós queremos continuar defendendo a democracia interna do partido. A alternativa Humberto Costa não resolveu. Piorou.” Fala o Prefeito.

A militância compareceu em massa a um chamado, de menos de 24h., a multidão se reuniu Centro da Soledade, e o tempo todo quer nas palavras de ordem ou nas manifestações individuais demonstraram sua indignação com o Diretório Nacional do PT, e que João da Costa vá até o fim.

O PT Nacional terá sua oportunidade em reorganizar a eleição no Recife, no próximo dia 25 de junho em São Paulo no julgamento do recurso, é o que o Povo nas ruas da Capital espera. No Recife a onde se anda só se escuta o Povo falar na imposição de um candidato biônico, o desrespeito da Executiva Nacional para com os filiados, é lastimável. Estão esquecendo que o Povo aprendeu e quer decidir seu destino, João da Costa tem o direito de ser julgado pelo Povo, nas urnas, não por meia dúzia de engravatados. 


A candidatura de Humberto Costa foi construída como um castelo que se constrói em cima de dunas de areia, vem os primeiros ventos e já leva consigo tudo, é o que está acontecendo, não tem apoio da militância, não tem apoio do Governador, do Prefeito, dos Partidos e do Povo. Não consegue andar nas ruas do Recife, em fim, o que o Diretório Nacional espera que aconteça? Perder a eleição? Vai jogar um projeto que vem sendo construído nos últimos 12 anos fora.


Já candidatura do Prefeito João da Costa esta construída em terreno plano, com bases de sustentações sólidas, foi eleito nas prévias, conta com uma militância animada, 16 Partidos, seu nome abre uma discussão com o Governador, sua maior base de sustentação é o Povo que ao longo dos 12 anos conhece o seu trabalho a frente do Orçamento Participativo, e agora como gestor, e sua forma de inverter prioridades que levado o Recife a avançar em todos os setores. Diante de tudo isto, lá de São Paulo dirigentes do PT mal informados, tomam decisões que pode comprometer a continuação de um projeto, construído junto com a população, e pode trazer de volta ao Recife o retrocesso.      


Dependendo do resultado deste embate o PT pode pagar um conta muito alta em Pernambuco, nas eleições de 2014, se for pelo caminho da imposição não respeitar as vias democráticas sua credibilidade cai de ladeira abaixo.



Nenhum comentário: