Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CTTU MODIFICA ITINERÁRIO DA LINHA “ALTO DO ROSÁRIO ESPERANÇA/DOIS UNIDOS”

A mudança temporária é em decorrência de obras na Avenida Hildebrando do Vasconcelos
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) modificou, nesta quarta-feira (05), o trajeto da linha do Serviço de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) “Alto do Rosário Esperança/Dois Unidos”, por conta da troca de placas de concreto na Avenida Hildebrando de Vasconcelos, em Dois Unidos. Com a mudança, os veículos deixam de passar pela Rua Expedicionário Teodoro Sativa (conhecida como ladeira da Minerva) para transitar pela Rua Chagas Ferreira, até retornar novamente à via em manutenção. A previsão é que na próxima semana os coletivos voltem a trafegar pelo itinerário normal.
A linha, que é do tipo alimentadora, ou seja, transporta gratuitamente a população que mora em áreas de difícil acesso até os terminais de ônibus mais próximos, atende às comunidade do Alto do Maracanã, Alto do Rosário e Alto do Carroceiro. O ponto final dessa linha é o terminal de ônibus de Dois Unidos. Em função do aumento do percurso, houve uma diminuição no número de viagens, mas que deve ser normalizado assim que o serviço na Hildebrando de Vasconcelos for concluído. “Estudamos um percurso provisório que não deixasse de atender a todas as comunidades da região”, explica a diretora de Transporte da CTTU, Bárbara Estolano.

A Avenida Hidelbrando de Vasconcelos é a principal via do Bairro de Dois Unidos. Desde setembro, o corredor passa por obras de restauração com um investimento de R$ 537 mil para manutenção e construção de 2.200 metros de calçadas, recuperação de 97 placas de concreto e reforma de todo o sistema de drenagem daquela via. Os trabalhos na Hidelbrando de Vasconcelos fazem parte do Programa de Saneamento Integrado da Bacia do Beberibe, que é financiado pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Orçamento Geral da União (OGU), com a contrapartida das prefeituras de Recife e Olinda e o Governo do Estado.

Fonte: http://www.recife.pe.gov.br/2011/01/05/cttu_modifica_itinerario_da_linha_alto_do_rosario_esperancadois_unidos_174930.php

Nenhum comentário: