Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Santa Cruz é o coadjuvante de luxo do Estadual

Santa Cruz estreia nesta quinta-feira querendo, em primeiro lugar, garantir presença na Série D

 

Detentor de 24 títulos estaduais, o Santa Cruz começa nesta quinta-feira, às 20h, a trilhar seu percurso no Pernambucano 2011. Uma vez mais, no entanto, os tricolores entram na competição como coadjuvantes da briga pelo troféu de campeão. Ainda que os dirigentes neguem em seus discursos, o verdadeiro objetivo da equipe é garantir para si uma das vagas do estado para a disputa da Série D. O primeiro adversário é o Vitória e o palco da estreia é o estádio Severino Cândido Carneiro, o Carneirão. Para o confronto, o técnico Zé Teodoro, que promete agredir o adversário em busca de um grande resultado, não poderá contar com o meia Mário Lúcio, destaque da pré-temporada, que não foi regularizado.

Ciente de que o Santa Cruz não pode se dar ao luxo de tropeçar contra as equipes intermediárias, ainda que nos jogos fora de casa, Zé Teodoro buscou a montagem de um time equilibrado, que busca o gol de maneira agressiva, mas com boa capacidade de marcação. E é justamente esta a estratégia para buscar os primeiros três pontos na partida desta quinta à noite.

Os jogadores do meio-campo coral têm tarefas bem definidas. Atleta mais exeriente do elenco, o volante Jeovânio vai atuar na cabeça-de-área, praticamente como um terceiro zagueiro, sendo o principal responsável pelos desarmes. Prata da casa, Memo ganhou uma nova oportunidade, pelo fato de os volantes Léo e Helton ainda estarem se recuperando de lesões. Dentro do esquema armado pelo treinador, a principal função de Memo será a de colar nos meias adversários, mas com liberdade para apoiar o ataque tricolor, surgindo como elemento surpresa em chutes de fora da área.

A principal peça de articulação e distribuição das jogadas ofensivas é o meia Weslley, que atua normalmente na área central da intermediária tricolor. Para o jogo contra o Vitória, Zé Teodoro deverá escalar Diego Biro na vaga de Mário Lúcio. Este último, vinha sendo o destaque da pré-temporada, mas não foi regularizado por conta de um atraso na transferência dos documentos que viriam da Federação Paulista, já que o Guarani é o clube detentor de seus direitos federativos. Caso semelhante ao do atacante Thiago Cunha. Com isso, o ataque será formado por Laécio e Landu.

Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2011/01/13/noticia_santa_cruz,6220/santa-cruz-e-o-coadjuvante-de-luxo-do-estadual.shtml

Nenhum comentário: