Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tricolor faz mais uma vítima no Sertão e agora é líder isolado

Goleiro Tiago Cardoso [foto] foi um dos destaques

Publicado em 24 de janeiro de 2011, às 21:54
Por Redação CoralNET
O Santa Cruz venceu o Salgueiro na noite desta segunda-feira, por 1 x 0, com gol de Thiago Cunha.

Com o resultado o Mais Querido ainda mantém o 100% de aproveitamento, somando quinze pontos em cinco jogos, e é líder isolado do Pernambucano 2011, já que o Porto perdeu para o Náutico. Na próxima quinta-feira o time coral encara o Petrolina, às 20h, no Mundão.

O JOGO - A partida foi bem equilibrada na cidade de Salgueiro. O Santa começou melhor em campo e mostrou boa desenvoltura defensiva com o esquema com três zagueiros, escolhido pelo treinador Zé Teodoro por causa da ausência do volante Memo.

Logo aos 3 minutos o Mais Querido abriu o marcador. O lateral Alexandre Silva foi avançou pela ponta esquerda e cruzou, a zaga se preocupou em marcar o centro-avante Laécio no primeiro pau e Thiago Cunha ficou sozinho na sgeunda trave para marcar. 1 x 0.

Depois do gol o Santa recuou um pouco e passou a tocar mais a bola no meio de campo. O Salgueiro, por sua vez, tentou fazer pressão no campo ofensivo, mas não conseguiu.

O Tricolor ainda voltou a criar boas chances de gol e Thiago Cunha acabou desperdiçando uma chance clara aos 31 minutos. Já o time da casa arriscou chutes de fora da área e cruzamentos, que passaram a assustar o goleiro Tiago Cardoso.

Na segunda etapa o Santa continuou jogando recuado e o Salgueiro passou a suficar o time coral na defesa. O arqueiro tricolor se transformou no destaque do jogo, ao lado dos zagueiros Thiago Matias, Éverton Sena e Leandro Souza.

Zé Teodoro tentou mudar o panorama da partida tirando os meias Weslley e Mário Lúcio e o atacante Thiago Cunha e escalando o volante Weslley, o meia Renatinho e o atacante Landú, mas as ações continuaram iguais e o time da casa estava cada vez mais perto do gol.

Enquanto o Santa buscava a chance de encaixar um contra-ataque, o Salgueiro apostava no abafa para empatar o jogo, mas não conseguiu sair do zero.

Aos 43 minutos o atacante Landú teve a chance de ampliar o marcador, mas foi travado pela defesa do Carcará. O lance gerou muita discussão em campo e logo depois os jogadores do Mais Querido cobraram uma possível agressão ao meia Renatinho, mas Émerson Sobral não marcou nada.


Fonte: Agência CoralNET de Notícias (http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=14947)

Nenhum comentário: