Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Parque Estadual de Dois Irmãos completa 72 anos com programação especial

PARQUE Dois Irmãos terá festa com bolo e brinquedos

Hoje promete ser bem atrativo para a criançada, assim como também para todos os amantes da fauna e flora brasileira. É que o Parque Estadual Dois Irmãos está comemorando seus 72 anos de existência, com direito a bolo, brinquedos, e teatro de mamulengo, além oferecer entrada com ingressos pela metade do pre­ço. Na ocasião, estará presente o novo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja. O início do evento está previsto para as 10h de hoje. Após os visitantes cantarem o tradicional parabéns, o bolo de aniversário de três metros de comprimento será repartido.

De acordo a gerente do local, Silvana Silva, o parque registrou no domingo passado um público de 7,6 mil pessoas. A expectativa é de que haja um grande público durante o dia de hoje, devido ao desconto de 50% no preço. “O objetivo da redução do valor é justamente o de atrair as pessoas mais carentes, principalmente das comunidades próximas ao parque”. Além das atividades recreativas que serão realizadas, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os novos moradores do zoo, como o hipopótamo de dez meses, recém batizado de ‘Balofo’, destacou.

O policial militar Augusto César, 40, mora em San Martin, e contou que sempre vai ao horto com a família, sobretudo durante as férias. Acompanhado por sua filha, Laís Carlos, 7, ele fala da importância de um passeio pelo zoológico. “Trago sempre minha filha aqui, para que ela aprofunde mais seus conhecimentos em relação à natureza. E esse é um lugar que é capaz de transmitir co­nhecimento. É algo que vai ajudar muito na formação do caráter da criança, no sentido de preservar e defender a natureza”, disse.

A visitante Roseli Silva Carneiro Leão, 42, disse que já veio três vezes ao parque e fala de sua satisfação. Junto com seu filho Gabriel Carneiro Leão, de dois e três meses, ela conta como se sente nesse ambiente. “Amo este lugar por causa das árvores, dos animais, além de ser um lugar organizado e limpo. Para as crianças isso é muito bom, pois elas podem aproveitar de um lugar onde terão esse contato com os animais”.

Serviço

Parque Estadual Dois Irmãos
Horário: das 8h às 16h
Fones: 3183.5583 / 3183.5539
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/614588-zoo-72-anos-com-programacao-especial

Nenhum comentário: