Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Iranildo de Lima, primeiro suplente de vereador do PHS no Município do Paulista/PE, pede o mandato de Marcos Brexa, por infidelidade partidária

O 1º Suplente de vereador do PHS do Município do Paulista IRANILDO DE LIMA, ingressou com uma Ação pedido o mandato de vereador ocupado hoje por MARCOS BREXA, por ter saído desta Agremiação Partidária e ter seguido para o PT, causando assim a infidelidade partidária.


Depois de uma expulsão supostamente forjada, por um presidente municipal que tinha sido destituído há dias atrás, o vereador resolve se desfilar junto ao Diretório Regional, que aceita tal absurdo.


É claro e evidente que a expulsão foi um ato invalido, tendo em vista, que não houve o devido processo legal, ampla defesa, etc. o presidente municipal não tinha legitimidade.


Vamos considerar que o ex-presidente que expulsou o vereador Marcos Brexa estivesse de fato no exercício, o vereador teria que suportar as penalidades do Estatuto do PHS, ou seja, o vereador perderia de qualquer maneira o mandato, em fim, não houve a justa causa que a Lei exige como pré-requisito para o vereador permanecer com o cargo.


Iranildo de Lima primeiro suplente, agora espera que Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco julgue com agilidade a procedência da Ação e determine ao Presidente da Câmara Municipal do Paulista a sua posse.

Nenhum comentário: