Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bairro dos Coelhos e Ilha Joana Bezerra recebem plenária do OP

Plenária reuniu centenas de moradores dos Coelhos
 e da Ilha Joana Bezerra. Foto: Clélio Tomaz
Mais de 90 moradores da microrregião 1.3 elegeram a implantação de esgotamento sanitário e a construção de um polo cultural, como obras prioritárias para a área

A primeira reunião do Orçamento Participativo (OP), promovida pela Prefeitura do Recife na microrregião (MR)1.3, na noite desta segunda-feira (23), reuniu centenas de moradores dos Coelhos e da Ilha Joana Bezerra, no Campinho dos Coelhos. De forma democrática, eles elegeram a lista das 10 obras e ações prioritárias para os bairros e os três delegados responsáveis por acompanhar e fiscalizar as ações. A implantação de esgotamento sanitário na região e a construção de um polo cultural lideraram a listagem.

Durante o encontro, além de apresentar o balanço da gestão, Gamaliel Marques, gerente de acompanhamento de obras do OP, debateu com a população sobre as obras mais úteis para comunidade. “O OP existe há 12 anos e em cada plenária consolidamos o processo. A população entendeu nosso trabalho. Escutar os moradores é fundamental para realização de uma gestão voltada aos interesses do povo”, comentou Marques. Em três anos, Recife recebeu um investimento de R$568.642.364,27 para execução de 4.288 obras e ações.

Na microrregião, três habitacionais estão sendo construídos: Sergio Loreto, Vila Brasil e Travessa do Gusmão. A MR 1.3 já recebeu o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Mãezinha do Coque, na Ilha Joana. “Este é o nosso momento. Não podemos perder a oportunidade que a prefeitura nos dá para expressar a nossa opinião e dizer qual obra queremos para nosso bairro“, declarou Genilda de Moura, moradora há 51 anos da rua Largo dos Coelhos. Mais de 90 pessoas se cadastraram para participar da reunião.

Nenhum comentário: