Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Primeira Plenária do OP 2012 realizada na Escola Diná de Oliveira na noite de ontem, contou com a presença do Prefeito João da Costa

Na primeira Plenária do OP 2012, noite de ontem, o Coordenador do OP Augusto Miranda fez um retrospecto do OP nos últimos 12 anos, ressaltando sua importância para o Recife, e os números não mentem.  Augusto frisou bem a importância do Prefeito na implantação deste instrumento de participação popular, e no cumprimento dos compromissos assumidos com o Povo.
Os moradores da microrregião 4.1 que usaram da palavra defenderam a continuidade do Orçamento Participativo – OP independente de quem venha ser eleito em outubro. No discurso afirmaram que vão para as ruas e para frente da Prefeitura do Recife em passeata, se o próximo Prefeito não cumprir com o que esta sendo decido nas Plenárias ou quiser acabar com o OP. Os oradores foram solidários com o Prefeito João da Costa, lastimaram o golpe que o PT deu no Gestor, usurpando seu direito de concorrer às eleições deste ano.
O Prefeito João da Costa no seu discurso agradeceu a participação do Povo, que mesmo sabendo que ele não estará à frente do Orçamento Participativo lotou a Escola Diná de Oliveira, ficando claro que o maior legado que ficará depois de 12 (doze) anos é a construção do espaço de cidadania, que é exercido pelo Povo fervorosamente. O Prefeito agradeceu a sua equipe, e destacou o trabalho realizado por todos que fazem o Orçamento Participativo – OP, que a dedicação de cada um fez com quer o Recife conquistasse um prêmio internacional de participação popular, hoje o Recife é a Capital da Democracia Brasileira. Foi diversa vezes ovacionado, e quando falou que no próximo ano estará no Orçamento Participativo sentado lado a lado com o Povo discutindo as prioridades, e que vai se eleger delegado do OP todos e todas presentes o aplaudiram.
É isto ai, o sentimento de cada um que faz o OP é que precisa continuar neste projeto, vamos ter delegados e delegadas que hoje são coordenadores de microrregião, em fim a maioria das pessoas que fazem parte do da Coordenadoria do     OP dentro do processo, fortalecendo a luta do Povo.

Nenhum comentário: