Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Emissões de certidões criminais do Fórum Rodolfo Aureliano seguem rito de locomotiva a lenha

É incrível o despreparo dos funcionários do Fórum Rodolfo Aureliano, do setor de emissão de certidões criminais.

As pessoas que precisam de atendimentos neste setor sofrem com os tumutos, empurrões, intervenções dos policiais, muitos são socorridas dentro do Tribunal, em fim uma bagunça.

Ontem um subtenente subiu no balcão para explicar os procedimentos para emissão de uma certidão, que é um absurdo, em pleno século XXI o sistema de informática não funciona, por falta de habilidade ou má vontade em de alimenta-lo.

Bem o processo é o seguinte: você tenta emitir pelo site do TJPE https://www.tjpe.jus.br/antecedentescriminaiscliente/xhtml/main.xhtml se não conseguir por seu nome ser homônimo ou responder a processo tem que ir ao Fórum, ao chegar lá dá entrada, se tiver processo, você tem que ir a comarca, para o juiz lhe dá uma certidão, volta ao Fórum e a partir daí conta 8 (oito) dias, depois deste prazo quando você voltar vai ter que fazer uma penitência de horas esperando que um funcionário faça emissão, isto é se levar sorte. Não tem a distribuição de fichas, não tem um sistema eletrônico para chamada, não usam um sistema de som para se comunicar, em fim é uma verdadeira falta de atenção com as pessoas.

Esperamos que a administração do Fórum reveja esta situação, tem pessoas que vem de 200, 300 km, buscar uma certidão, e sofrem por diversos motivos, em Recife a rede hoteleira é cara, muitos precisam voltar no mesmo dia por questões de trabalho.

A alimentação do sistema é fundamental, caso contrário continuará o desprezo com as pessoas, em certos casos um funcionário do Fórum liga para uma comarca, o outro tem que verificar o processo, emitir uma certidão por fax, isto representa o desperdício de mão de obra, financeiro, etc.

Nenhum comentário: