Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santa Cruz supera os próprios erros e consegue empate com o Paysandu

E no jogo que valia seis pontos, o Santa Cruz acabou conquistando apenas um. Depois de estar perdendo por 3x1 para a equipe paraense, a equipe Tricolor buscou uma reação e amenizou o prejuízo. O inesperado empate por 3x3 teve gols corais de Fabrício Ceará e Dênis Marques (2).
Apesar das duvidas que surgiram às vésperas da definição da equipe, diante do Paysandu, o técnico Zé Teodoro não encontrou empecilhos para repetir o time que venceu o Treze/PB na semana passada. A equipe tricolor entrou em campo com: Fred, Diogo, William, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques.


Tratando o jogo como um confronto direto pelas primeiras posições do grupo, os tricolores procuraram se impor diante dos rivais paraenses. Conforme o esperado, o jogo teve a conotação de um clássico, onde nenhuma das equipes queria aliviar para o adversário.

Sendo assim, as chances de gol foram escassas, com as duas equipes se respeitando bastante. O gol só sairia em um descuido do adversário e foi o que aconteceu. Infelizmente, para o Santa Cruz, o Paysandu se fez valer dos recorrentes equívocos da defesa Coral. Após cobrança de escanteio, Fábio Sanches meteu a cabeça na bola para abrir o placar.

Atrás no placar em um jogo de seis pontos, a equipe tricolor demorou para se organizar. Entretanto, cientes da necessidade de reverter o resultado a todo custo, os Tricolores oprimiram o Paysandu em seu campo de jogo e encontraram uma reação rápida. Dois minutos após sofrer o gol, o Santa Cruz chegou ao empate, em uma jogada semelhante ao revés que sofreu. Weslley cobrou escanteio e Fabrício Ceará testou para o gol.

O 1x1 no placar surgiu aos 20 minutos. A partir daí a cautela tomou conta do gramado do Arruda. O Paysandu não quis dar brechas aos donos da casa e o Santa Cruz não soube se impor. Desse modo, com poucas chances de gol, o primeiro tempo se encerrou com o empate.

Para o segundo tempo, a ordem para o Santa Cruz era produzir mais no setor ofensivo. Disposto a isso, o técnico Zé Teodoro tirou Luciano Henrique do time e colocou o atacante Paulista.

Porém, atuando no 4-3-3, o meio de campo acabou ficando desguarnecida, permitindo os contra-ataques do Paysandu. Mesmo sabendo que não poderia cometer deslize algum, o Santa Cruz acabou tomando o segundo gol. O Paysandu ficou novamente à frente no placar através de Thiago Potiguar.

A nova desvantagem no placar terminou por desesperar a equipe tricolor, que depois do gol marcado por Fabrício Ceará foi anulado nada mais produziu. O nervosismo ficou evidente e o desastre acabou sendo ainda maior com o Paysandu chegando ao terceiro gol, com Regis.

E não teve jeito da vitória vir, o Santa Cruz acabou tendo de superar os próprios erros. Dos males o menor, pois buscou uma reação, com dois gols de Dênis Marques no final da segunda etapa. Mais dois pontos perdidos em casa de forma inesperada.


Agora, é buscar lições de mais uma atuação titubeante e tentar recuperar os pontos perdidos no Arruda domingo que vem, contra o Cuiabá, fora de casa.


Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: