Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 19 de julho de 2012

População da Microrregião 1.2 participa do OP

Mais de 140 pessoas se cadastraram e votaram nas
 ações prioritárias. Foto: Inaldo Lins
Primeira plenária reuniu cerca de 140 pessoas, que votaram em obras prioritárias para comunidade 

Noite democrática para a população da Região Política Administrativa (RPA) 1. Nesta quarta-feira (18), os moradores da Microrregião (MR) 1.2, que envolve os bairros de São José, Cabanga, Ilha do Leite, Paissandu, Santo Antônio, Boa Vista e Soledade participaram da primeira plenária do Orçamento Participativo 2O12 (OP), promovido pela Prefeitura do Recife. A reunião aconteceu na rua João Paulo II, em São José.

Durante o encontro, Maria do Carmo, coordenadora da RPA1, fez um balanço da gestão em relação às obras executadas na cidade. “Inserimos o povo na plenária para ouvir a demanda dos moradores da região. Junto com eles decidimos quais as obras serão realizadas”, disse Carminha, maneira que é carinhosamente chamada pela população. A construção de uma praça era um dos pedidos da população. “Queremos opção de diversão para os jovens. Um espaço de esporte e lazer para nossas crianças seria útil nos momentos de entretenimento”, disse Severina dos Santos, delegada do OP.

Mais de 140 pessoas se cadastraram e votaram nas ações prioritárias para a microrregião, e nos delegados que irão pleitear as obras. Na MR 1.2, duas vias estão sendo pavimentadas: a Rua AA, na Ilha Joana Bezerra e a 1ª Travessa da Rua Realeza, no Coque.

Segundo Carlos Brasil, morador há 53 anos da comunidade de João Paulo II, o Orçamento Participativo aproxima a população da gestão. “Aproveitamos a oportunidade para externar nossa opinião. Com o OP, a comunicação dos moradores com a administração municipal ficou mais fácil. Agora a sociedade pode escolher qual tipo de obra que deseja para sua comunidade”, comenta.

Para votar, o morador precisa apresentar um documento de identificação com foto, como RG, Carteira de Trabalho e Habilitação, e ter idade igual ou maior de 16 anos. A população contou com 16 computadores para executar o cadastramento. A última plenária da MR 1.2, que irá definir a lista das 10 obras e dos delegados, acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, na Rua do Maruim, no bairro de São José.

Nenhum comentário: