| Da Folha de Pernambuco | ||
A quatro dias de passar a faixa presidencial para a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizará o último grande ato popular de sua gestão, hoje, em Pernambuco. Uma festa foi preparada pelo PSB do governador Eduardo Campos em homenagem e agradecimento ao petista. O evento, marcado para as 17h, no Marco Zero, tem na programação show de artistas nordestinos como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Irah Caldeira, Santana, Maciel Melo, entre outros. O momento marcará a despedida de Lula do Planalto, presidente que, com esta visita, contabiliza cerca de 40 passagens pelo Estado ao longo de seus dois mandatos consecutivos.O adeus do presidente em terras pernambucanas carrega ainda o simbolismo de trazê-lo de volta ao Estado de onde saiu ainda criança. Era 1952, quando ele migrou, aos 7 anos, para São Paulo, lugar em que iniciou, como torneiro mecânico, a carreira de líder sindical até chegar a cadeira da presidência pelo PT, partido do qual é um dos fundadores. No evento de hoje no Recife, o presidente verá os violeiros João Paraibano e Valdir Teles apresentarem um baião com versos enaltecendo sua trajetória. Esta será a segunda parte do ato festivo que tem início com o grupo de forrozeiros pernambucanos e será encerrada com o encontro de Alceu e Geraldo Azevedo.
Antes de seguir ao palco, o Governo do Estado tentará conduzir o presidente até o armazém onde será inaugurado o Centro Cultural Cais do Sertão Luiz Gonzaga - o primeiro museu nacional hi-tech de alto porte de Pernambuco. Estarão presentes na ocasião, além do governador Eduardo Campos (PSB), o ministro da Cultura, Juca Ferreira, segundo informações do Ministério da Cultura. Faz parte do protocolo ainda a cessão de uma área para a construção de escola de música que ficará sob a coordenação da Associação Orquestra Criança Cidadã.
O desembarque de Lula no Recife está previsto para as 13h30. Às 14h30, ele deve estar em Suape para o lançamento da pedra fundamental da Fiat, uma luta de Eduardo Campos, com intermédio de Lula para implantar o empreendimento no Estado. Hoje mesmo, ele segue para Fortaleza onde tem agenda amanhã pela manhã. À tarde, cumprirá roteiro oficial em Salvador. Esta já será a segunda passagem de Lula pelo Estado só neste mês, quando ele já esteve em Salgueiro conferindo obras de transposição do São Francisco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/611354?task=view
Nenhum comentário:
Postar um comentário