Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 19 de março de 2011

JOÃO DA COSTA É CONDECORADO COM MEDALHA FREI CANECA

A comenda é a mais alta condecoração concedida pelo TRE-PE  



Por Mauro Rossiter   



O prefeito do Recife, João da Costa, foi condecorado, nesta sexta-feira (18), com a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca,
em uma solenidade realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), situado na Avenida Agamenon Magalhães, bairro das Graças. A comenda é a mais alta condecoração concedida pelo TRE-PE àqueles que contribuíram para a realização do processo de eleições em 2010. Personalidades, políticos e funcionários do órgão eleitoral também foram agraciados.
 
João da Costa, que estava acompanhado pela primeira-dama Marília Bezerra, recebeu a medalha das mãos do presidente do TRE, desembargador Roberto Ferreira Lins. “Sinto-me honrado pelo trabalho executado pela Prefeitura do Recife, que colaborou para o processo eleitoral em 2010. Fico muito alegre pelo reconhecimento desse trabalho. As eleições no Brasil são um processo rápido e eficiente, e é gratificante a gente poder contribuir para o fortalecimento da democracia no País”, relatou o prefeito.
 
O desembargador Roberto Ferreira Lins ressaltou que os agraciados cooperaram fortemente para o sucesso do processo eleitoral no ano passado. “O critério de escolha está exatamente naquelas pessoas que contribuíram efetivamente com as ações de nosso tribunal”, destacou. Além do presidente do TRE, a mesa da solenidade foi composta pelo prefeito João da Costa e pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, entre outras autoridades.
 
Honraria A Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca é subdividida por categorias: Classe Ouro, Prata e Bronze. O prefeito João da Costa está entre aqueles que receberam a Medalha do primeiro tipo. Na ocasião, também foram agraciados com a comenda 50 personalidades, como os ministros Ricardo Lewandowski e José Múcio Monteiro Filho (Tribunal de Contas da União), e o jornalista João Alberto Martins Sobral. 

Fonte: http://www.recife.pe.gov.br/2011/03/18/joao_da_costa_e_condecorado_com_medalha_frei_caneca__175879.php

Nenhum comentário: