Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITO JOÃO DA COSTA DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE JOSÉ ALENCAR

João da Costa decretou luto oficial de três dias no Município
João da Costa decretou luto oficial de três dias no Município
Gestor destacou a perseverança do político na luta contra o câncer


O prefeito do Recife, João da Costa, decretou luto oficial de três dias no Município pela morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar. O gestor destacou a perseverança e a dignidade do político, que faleceu nesta terça-feira (29), em São Paulo, após 13 anos de luta contra o câncer.

O sentimento é de muita tristeza. José Alencar deixou um exemplo muito grande, para as pessoas, de luta, perseverança. O Brasil perdeu um homem público extraordinário pela sua obra empresarial, sua conduta como homem público, como vice-presidente da república, parceiro de Lula em transformações fundamentais do País. Um grande cidadão que soube mostrar, através da sua luta contra o câncer, o seu amor pela vida, a sua dignidade como pessoa humana”, afirmou João da Costa.

O prefeito recebeu a notícia enquanto estava em uma reunião sobre mobilidade urbana com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Para o gestor municipal, a dimensão pública que José Alencar deu ao seu sofrimento, enfrentando os problemas com perseverança, permitiu que muitos brasileiros pudessem enfrentar as dificuldades com uma percepção diferente.

O ex-vice-presidente da república, José Alencar, morreu aos 79 anos em decorrência de um câncer e de falência múltipla de órgãos. Ele lutava contra a doença desde 1997.

Fonte: http://www.recife.pe.gov.br/2011/03/29/prefeito_joao_da_costa_decreta_luto_oficial_pelo_falecimento_de_jose_alencar_176005.php

Nenhum comentário: