João da Costa decretou luto oficial de três dias no Município |
O prefeito do Recife, João da Costa, decretou luto oficial de três dias no Município pela morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar. O gestor destacou a perseverança e a dignidade do político, que faleceu nesta terça-feira (29), em São Paulo, após 13 anos de luta contra o câncer.
“O sentimento é de muita tristeza. José Alencar deixou um exemplo muito grande, para as pessoas, de luta, perseverança. O Brasil perdeu um homem público extraordinário pela sua obra empresarial, sua conduta como homem público, como vice-presidente da república, parceiro de Lula em transformações fundamentais do País. Um grande cidadão que soube mostrar, através da sua luta contra o câncer, o seu amor pela vida, a sua dignidade como pessoa humana”, afirmou João da Costa.
O prefeito recebeu a notícia enquanto estava em uma reunião sobre mobilidade urbana com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Para o gestor municipal, a dimensão pública que José Alencar deu ao seu sofrimento, enfrentando os problemas com perseverança, permitiu que muitos brasileiros pudessem enfrentar as dificuldades com uma percepção diferente.
O ex-vice-presidente da república, José Alencar, morreu aos 79 anos em decorrência de um câncer e de falência múltipla de órgãos. Ele lutava contra a doença desde 1997.
Fonte: http://www.recife.pe.gov.br/2011/03/29/prefeito_joao_da_costa_decreta_luto_oficial_pelo_falecimento_de_jose_alencar_176005.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário