Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cartão de visita no celular

Troque seus cartões de visita de papel por um programa no celular

Cartões de visita são itens indispensáveis para boa parte dos profissionais. Muitos, inclusive, dedicam tempo e dinheiro para criar cartões exclusivos, com um toque de personalidade, para se destacar e fazer bonito na hora de passar os seus contatos. O problema é que estamos falando de papel, que é caro e, principalmente, acaba. Que tal trocar o seu cartãozinho de papel por um cartão enviado por celular com informações específicas para várias situações diferentes?

O Bondaii Smart Contacts é um aplicativo feito para celulares Android que permite que os usuários enviem informações com mais ou menos detalhes, dependendo da situação.

bondai1
Ao baixar o aplicativo o primeiro passo é configurar uma conta com as informações que você deseja compartilhar: nome, endereço, empresa e telefones são os básicos, mas você também pode adicionar informações como identidade nas principais redes sociais ou seu nome de usuário em serviços de mensagem instantânea como o MSN Live Messenger. E completar o trabalho inserindo uma foto tirada com a câmera do celular.

Depois de inserir as informações, você é convidado a informar quais informações serão compartilhadas com contatos comerciais, pessoais ou de família, de maneira que você possa evitar enviar sua identidade no Facebook para um contato comercial, por exemplo.

bondai2
Com o cadastro pronto, é possível selecionar e enviar as informações para um email ou para um contato registrado no seu telefone. Também é possível gerar um código QR; se a pessoa para quem você quer enviar os dados tiver um smartphone com um aplicativo de leitura desse código, ela poderá receber as informações instantaneamente no próprio telefone.

Em qualquer caso, se a pessoa que recebeu o cartão também baixar o Bondaii, é possível receber atualizações periódicas dos contatos que também usam o programa através do botão "Bond" (algo como "criar vínculo").
O melhor de tudo é que você não corre o risco de ficar sem cartões no meio de uma reunião importante além de ajudar a natureza economizando papel, claro.



Fonte:http://tecnologia.br.msn.com/dicas/cart%c3%a3o-de-visita-no-celular

Nenhum comentário: