Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 10 de julho de 2011

Grande público prestigia penúltimo dia da Fenearte

Até agora, 255 mil pessoas já passaram pelo Centro de Convenções. Expositores aproveitaram para fazer as tradicionais promoções

A maior feira de artesanato da América Latina chega neste domingo (10) ao final de sua décima segunda edição. No penúltimo dia de Fenearte, a movimentação foi intensa pelos mais de 800 espaços do evento, onde o público pôde aproveitar as promoções de produtos diversos. Apenas neste sábado, cerca de 35 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções. Já são 255 mil em nove dias de feira.

Até amanhã, a expectativa é superar a marca de 270 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 28 milhões de reais. Neste sábado (9), ainda pela manhã, o Bloco Flor da Lira percorreu as 35 ruas do evento com muita animação. A Praça Marinês e sua Gente ofereceu mais uma vez uma programação bastante diversificada com a apresentação do grupo de teatro Integrarte. Além disso, o público conferiu os shows de Bia Marinho e Território Nordestino.

Às 21h, a cantora Nena Queiroga encerrou a noite com clássicos da música pernambucana. No Mezanino, a Passarela Fenearte concluiu mais uma edição, funcionando como vitrine para a moda pernambucana. O último dia de passarela contou com os desfiles da FADIRE e Estúdio Zero. O primeiro, com base em tecidos de algodão cru, primou por detalhes com rendas, trançados e drapeados. O segundo brincou com a geometria em estampas e formas vindas do encontro entre o design de Roberta Bezerra e o estilismo de Melk Zda, CArole Azevedo, Mario Fernandes e Joana Areias.

DOMINGO Para encerrar sua décima segunda edição, a Fenearte oferece uma programação artística e cultural bastante variada e que valoriza os artistas da terra. A partir das 16h, os visitantes poderão acompanhar o cortejo do Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda com Pedro Salu pelas ruas da feira.

Em seguida, às 17h, a Sociedade Musical 25 de setembro de Limoeiro promete emocionar o público presente. Na sequência, irão se apresentar o Maracatu Meninos de Ouro e o Cabloquinho da Fundac, a cantora Nádia Maia e, fechando com chave de ouro a última noite do evento, o forrozeiro Petrúcio Amorim. Vale lembrar que neste domingo (10), a Fenearte funcionará das 10h às 22h.

OFICINAS Em seu último dia, a feira oferece as seguintes opções de oficinas gratuitas: Das 15h às 17h - Bruxinha e Xilogravura; Das 17h30 às 19h30 – Máscaras e Mascaramento. No mezanino acontece o teatro de mamulengos que apresentará a peça Quem conta um conto, aumenta um ponto, a partir das 17h e as oficinas de Malabares (18h) e de Mágica (19h).

PRÊMIO Quem ainda não votou em sua obra preferida do Salão de Arte Popular Ana Holanda e da Galeria de Reciclados, localizados na Alameda dos Mestres e no Mezanino, respectivamente, poderá fazê-lo até às 19h deste domingo (10). As urnas eletrônicas estão instaladas ao lado de cada espaço e os vencedores receberão um prêmio de aclamação no valor de R$ 2 mil reais

Fonte:http://www.fenearte.pe.gov.br/2011/2011/07/10/grande-publico-prestigia-penultimo-dia-da-fenearte/

Nenhum comentário: