Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

sábado, 30 de julho de 2011

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA INTERVENÇÃO NO TRÂNSITO NA AV. NORTE

Eliminação do giro à esquerda com a Rua Gomes Coutinho vai melhorar o fluxo na avenida e trouxe mais segurança para as pessoas que transitam no local


Principal alteração no trecho foi a
proibição do giro à esquerda

O primeiro dia das mudanças na Av. Norte Miguel Arraes de Alencar com a Rua Gomes Coutinho, no bairro da Tamarineira, foi considerado bem tranquilo e com muitos elogios da população. Desde as 6h deste sábado (30), a medida de proibir o giro à esquerda, aliada à instalação de um semáforo e a manutenção de toda a sinalização, proporcionaram uma maior segurança ao cruzamento, tanto para motoristas e passageiros como para pedestres e ciclistas.

Condutores agora precisam seguir em
  frente e entrar pela direita
A principal alteração no trecho do corredor foi a proibição do giro à esquerda para a Rua Gomes Coutinho, com o objetivo de garantir a pista livre para os veículos que se deslocam na direção Cidade/subúrbio. Os condutores agora precisam seguir em frente e entrar pela direita, na Avenida Professor José dos Anjos, depois contornar novamente à direita, na Rua Euclides Gomes, e seguir em frente para atravessar a Avenida Norte/Miguel Arraes.

No outro sentido do corredor, no encontro com a Gomes Coutinho já entrou em funcionamento o semáforo de número 643 do Recife, com duas fases e em sincronia com o sinal da Professor José dos Anjos. Foi uma manhã bem tranquila e estamos ouvindo muitos elogios, principalmente das pessoas que precisam atravessar a avenida, pois é muito grande o volume de pedestres nessa área, afirmou o gerente de Operações de Trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues.

Com as modificações, a Rua Euclides Gomes de Freitas agora é de sentido único para absorver o maior número de veículos que farão o retorno. Também está proibido estacionamento em ambos os lados da via para garantir mais espaço para os condutores.

A outra mudança deste sábado (30) foi a proibição de estacionamento na Rua Gomes Coutinho, no lado esquerdo da via, no sentido Avenida Norte/Estrada do Arraial. A Gomes Coutinho permanece com sentido duplo de circulação e os motoristas que desejarem acessar a Avenida Norte precisam que, obrigatoriamente, dobrar à direita no corredor.

Para a engenheira Flávia Correia, que era acostumada a realizar p giro à esquerda, a mudança melhorou a circulação do local. Antes os motoristas se arriscavam para cruzar a Av. Norte, mas agora o acesso está mais seguro. É um pequeno trecho que iremos fazer e que compensa, disse a condutora. Agentes de trânsito da CTTU estão no local para orientar os motoristas sobre as modificações.

Esta é a segunda mudança na Avenida Norte em julho também dentro do conjunto de metas do Plano de Ações para o Trânsito do Recife, lançado pelo prefeito João da Costa em maio. A primeira intervenção foi a eliminação de giro à esquerda no cruzamento com a Rua da Harmonia, no bairro de Casa Amarela. No local, os condutores estão proibidos de realizar a conversão à esquerda e precisam seguir até o Largo Dom Luiz para fazer o retorno pela praça e acessar o outro sentido da Avenida Norte.

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/07/30/prefeitura_realiza_mais_uma_intervencao_no_transito_na_av_norte_177952.php

Nenhum comentário: