Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Incêndio na cobertura do Fórum Joana Bezerra é controlado



O incêndio na cobertura do Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerrra, foi controlado cerca de uma hora depois do início. O fogo começou por causa da instalação de uma manta asfáltica – utilizada para impermeabilizar telhados e lajes. As chamas ficaram isoladas na parte externa superior do imóvel. O expediente no local foi suspenso e só será retomado nesta sexta-feira (15). Por conta da grande quantidade de fumaça que invadiu o edifício ficou impossível a permanência e retorno das atividades.

Ninguém ficou ferido por conta do fogo, mas um dos trabalhadores da obra precisou ser levado ao hospital porque inalou muita fumaça. Ele não corre risco de morte.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os prazos processuais foram prorrogados até amanhã (15) e as audiências que seriam realizadas nesta quinta serão remarcadas pelos juízes competentes. O Fórum vai funcionar normalmente nesta sexta-feira.  Especialistas convocados pelo Tribunal farão uma perícia no local atingido pelo fogo para verificar se houve algum dano estrutural.

De acordo com as informações oficiais, funcionários de uma empresa terceirizada faziam a instalação da manta asfáltica com a ajuda de maçaricos, utilizados para a fixação do material na laje, quando o fogo começou e se alastrou. Por conta do incidente, os cinco andares do prédio foram evacuados.

Cerca de 70 homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Judiciária trabalharam no local para controlar as chamas.

De acordo com a assessoria de comunicação do TJPE, logo após a constatação do incêndio, a brigada do Fórum foi acionada e interrompeu os serviços de refrigeração e suspendeu a atividade dos elevadores do edifício.


Com informações do repórter Glynner Brandão

Fonte:http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110714140834&assunto=124&onde=VidaUrbana

Nenhum comentário: