Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mural Eletrônico é lançado no TRF-5

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) Marcelo Navarro, em uma iniciativa inédita, lançou ontem (28.06), o seu mural eletrônico na página do Tribunal na Internet. A OAB-PE enaltece essa iniciativa e incentiva os advogados que militam naquela instância jurídica a visitar o mural que tem por objetivo informar à advocacia e ao público em geral sobre a previsão de julgamento dos feitos que independem de pauta, da relatoria do desembargador Federal Marcelo Navarro, além de outras informações úteis.

O mecanismo permite que os advogados possam ter conhecimento de forma remota sobre esses julgamentos, sem que precisem, necessariamente, se deslocar até a sede do TRF-5 para checar se o processo vai entrar ou não em pauta. É preciso lembrar ainda que o Tribunal tem como jurisdição os Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Segundo o próprio desembargador, a iniciativa visa à colaboração com os advogados, principalmente os que atuam nas localidades mais distantes da sede do TRF-5. “Com essa medida, aparentemente simples de ser implantada, o desembargador mostra que está conectado com as necessidades não só da advocacia, mas também dos jurisdicionados, uma vez que a falta de informação mais precisa já fez muitos deles perderem até um dia de viagem em vão”, explica o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

O mural eletrônico foi, inclusive, tema do editorial da última edição da Revista Advocatus, subscrito pelo diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-PE (ESA), Ronnie Duarte. “Ao dar atenção a uma idéia tão simples, mas tão importante, o desembargador Marcelo Navarro que no momento em que a advocacia e a magistratura atuam em sintonia na busca por uma Justiça mais ágil, o ganho é de todos”, conclui Henrique Mariano. 

Fonte:http://www.oabpe.org.br/component/content/article/12-outdoor/9176-mural-eletronico-e-lancado-no-trf-5.html

Nenhum comentário: