Um dia normal, sem greve de ônibus, o trânsito e complicado devido
à grande quantidade de carros nas ruas do Recife, imaginem hoje!
Este congestionamento se dá por várias questões, entre elas,
a péssima qualidade do nosso transporte público. Que passa, pela exploração dos
motoristas e cobradores, a falta de fiscalização, por parte das empresas e
especialmente do Grande Recife Consórcio de Transporte.
Bem o Grande Recife Consórcio de Transporte fez um balanço do dia de hoje, no fim da tarde desta quarta-feira (15), nota contendo o balanço da greve dos motoristas e cobradores e ônibus da Região Metropolitana do Recife, que deve durar até às 23h59 desta quarta-feira (15). Até lá, o órgão gestor afirma que manterá a operação de monitoramento, com a ação da fiscalização e o apoio da Polícia Militar.
De acordo com o Consórcio, a operação teve início por volta das 4h30, com 2,7 mil ônibus (60% do sistema) em atividade. Por volta das 7h, o número de coletivos circulando subiu para 80%, percentual mantido até o final da tarde. A expectativa do Grande Recife é de que 90% da frota esteja nas ruas até o final da noite.
No início do dia, foram constatos atrasos em diversas linhas, e a grande demanda por ônibus provocou retenções em corredores e terminais.
Ainda segundo a nota, veículos de algumas empresas foram transferidos para outras, principalmente nas linhas que atendem a área metropolitana Sul, por conta do grande número de operadores que aderiram à greve.
O órgão gestor conta que, até o final da tarde, mais de sete mil usuários foram atendidos através da Central de Atendimento ao Cliente e outros canais de relacionamento e redes sociais (especialmente o twitter), e que o Consórcio, como órgão gestor, não interfere nas negociações entre os sindicatos de operadores e das empresas de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário