Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Soldado morre em treinamento de escolta de autoridades

Um soldado do BPTran morreu no início da tarde de hoje em um acidente de trânsito na ponte Gregório Bezerra, entre a Ilha do Retiro e a Ilha de Joana Bezerra. Imagem: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

Um soldado do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) morreu no início da tarde de hoje em um acidente de trânsito na ponte Gregório Bezerra, entre a Ilha do Retiro e a Ilha de Joana Bezerra. De acordo com a polícia, Douglas Marivel da Silva Júnior, de idade não revelada, pertence à turma mais recente de soldados e teria ingressado na corporação no começo deste ano. Ele estava no segundo dia de treinamento de rua e voltava de um treinamento de escolta de autoridades do Centro de Convenções em Olinda até a sede do Bptran, no bairro de San Martin, no Recife.

O acidente aconteceu quando o motoqueiro e outro colega, que pilotava outra moto, teriam se perdido do comboio que seguia pela Paissandu e subiu no viaduto Gregório Bezerra. O colega disse que apenas escutou o barulho da colisão. A moto pilotada pelo soldado Douglas bateu de frente ao caminhão de placas KLV 6483. Ele morreu na hora. O impacto foi tão forte que a parte da massa encefálica da vítima foi arremessada, apesar do uso do capacete.

A moto ficou presa embaixo do caminhão e ainda foi arrastada por cerca de 200 metros. Com medo, o motorista do caminhão fugiu e a carga de gêneros alimentícios, que seria entregue em um mercadinho no Coque foi saqueada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) que estiveram no local acreditam que o soldado perdeu o controle da moto e seguia na contramão da via quando aconteceu o acidente. O corpo do soldado foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Com informações da repórter Ana Paula Neiva



Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20110601142009

Nenhum comentário: