Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 22 de abril de 2012

Rosinha da Adefal assume Liderança do PT do B na Câmara


Parlamentares e integrantes da Executiva nacional do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) elegeram a deputada Rosinha da Adefal (AL) como líder da bancada da sigla na Câmara.

A função da líder é representar a liderança do partido na Câmara, guiar a discussão e a votação de propostas, orientar o grupo, realizar solicitações à mesa e participar do Colégio de Líderes – conjunção da Câmara que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do plenário.

Para a parlamentar Rosinha “é uma honra representar o PT do B na Câmara e poder participar de importantes decisões. Espero realizar uma gestão participativa, respeitando os ideiais do PT do B, sempre procurando o melhor para o povo brasileiro. Como deputada alagoana e agora líder do partido lutarei com firmeza pela minha Alagoas”.

Após assumir a liderança, Rosinha participou da sua primeira reunião de líderes, que ocorreu na casa do deputado Artur Lira na qual foi discutida a pauta de votação da Câmara. E lutou pela votação da MP 549 de 2011, que reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a importação e sobre a receita de venda no mercado interno de produtos destinados a beneficiar pessoas com deficiência, que foi aprovada este mês na Câmara e segue para o Senado.

Histórico

Rosinha da Adefal, deputada federal por Alagoas é também Presidenta da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e procuradora-adjunta da Procuradoria especial da Mulher na Câmara dos Deputados.

Um comentário:

renata proença disse...

deputada lembre do pl 7797/10 o doente deveria ter preferencia, a morte não tem hora pra acontecer pra ninguem mas pra nos esta presente e nossos gastos com remedios são grandes, abraço