Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Veja íntegra do manifesto de apoio ao prefeito João da Costa divulgado pelas correntes do PT


Nós, Militantes do Partido dos Trabalhadores, cientes de nossa responsabilidade com o Povo do Recife e reafirmando nosso compromisso com o avanço social, político e econômico da nossa cidade, vimos expressar nosso apoio à reeleição do prefeito João da Costa.

Defendemos a garantia da continuidade de um projeto que tem transformado o Recife em uma cidade cada vez melhor, não apenas para poucos, mas para todos. Como resultado da experiência e do trabalho do PT e demais partidos aliados nos oitos anos do Governo do Presidente Lula e, agora, sob a liderança da Presidenta Dilma.

Em Pernambuco, com a parceria do Governador Eduardo Campos, temos participado de um desenvolvimento integrado e pactuado com vários setores sociais e econômicos.

Em Recife, com o Prefeito João da Costa, avançamos significativamente na direção de uma estratégia política de fortalecimento da classe trabalhadora, que sempre esteve historicamente excluída do poder decisório sobre a cidade.

O Prefeito João da Costa vem cumprindo todos os compromissos do PT e avançou na administração, implementando uma política diferente, desde primeiro de janeiro de 2001, dando continuidade ao um projeto político há 12 anos, um legado que mudou muita coisa, construiu muitas políticas importantes para a cidade, fruto do trabalho do PT e de uma frente de partidos

O Recife é a capital do Nordeste que mais gera empregos, que tem a melhor gestão do dinheiro público, redução da mortalidade infantil e da mortalidade materna, somos uma das cidades que atingiu a meta do Todos pela Educação.

Temos o maior programa de participação popular do Brasil, reconhecido internacionalmente, criamos instrumentos de controle importantes, como o Portal da Transparência, temos o maior programa de habitação popular do País entre as capitais brasileiras, que vai entregar cinco mil habitações, até o final do ano.

Nos últimos anos, a capital pernambucana tem se notabilizado no crescimento de postos de trabalho. Parte do desempenho favorável se deve à alavancagem do número de comerciantes e prestadores de pequenos serviços do Recife que optaram por se formalizar como empreendedor individual (EI).

Esse setor, de acordo com uma pesquisa do Dieese, teve um aumento de 103,2% de 31 de dezembro de 2010 a 31 de outubro de 2011. Nesse período, a quantidade de empreendedores saltou de 8.239 Eis no município para 16.741.

Portanto, convocamos nossa base de filiados e filiadas espalhadas em cada canto desta cidade para fazermos o bom debate político.

O debate ideológico, mas também baseado nas conquistas dos últimos anos em áreas como saúde, educação, habitação, desenvolvimento econômico, esporte e lazer, participação popular e mobilidade urbana.

Áreas prioritárias da atual gestão de João da Costa e do PT na capital. Uma gestão comprometida com as bases do modo petista de governar, que preza pela participação popular, pela garantia de direitos a todos e todas e, além disso, também se destaca pela quantidade de serviços e obras realizadas em todas as regiões - o maior número dos últimos 50 anos.

É por tudo isto que consideramos o prefeito João da Costa nosso candidato natural e legítimo à reeleição.

Para que, em meio aos muitos desafios que ainda temos que vencer, possamos continuar construindo uma cidade cada vez melhor para todos e todas.

Fica aqui o nosso irrestrito apoio e a nossa incondicional solidariedade ao prefeito João da Costa.

Assinam este Manifesto:

TENDÊNCIAS DO PT
 
NOVOS RUMOS
PT DE LUTAS E DE MASSAS - PTLM
DEMOCRACIA SOCIALISTA - DS
ALTERNATIVA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA - ASD
ORGANIZAÇÃO MARXISTA - OM
MOVIMENTO PT
COLETIVO PT MILITANTE
COLETIVO O QUILOMBO - CNB
COLETIVO ESPORTE E LAZER
MENSAGEM AO PARTIDO

Presidentes de Zona Eleitoral

2a CLEIÇON PESSOA
4a IGOR PRAZERES
5a MAURO BARBOSA
6a JACIRENE DO MONTE
7a JOSÉ ROGÉRIO
8a PEDRO HENRIQUE
9a LUCIANO FERREIRA
148a JAMILDO CARVALHO
149a FELIPE CURY
151a BRUNO FELICIANO

REPRESENTANTES SETORIAIS


SECRETÁRIO ESTADUAL DE COMBATE AO RACISMO- ADEILDO ARAÚJO
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE DO PT RECIFE- ROCHELLE BORGES
SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE- FÁBIO BARROS
SECRETÁRIO AGRÁRIO- RENATO CARVALHO
SECRETÁRIO ESTADUAL PORTADORES DE DEFICIÊNCIA- ROBERTO BARROS
SECRETÁRIO DE TRANSPORTE- WAGNER FRANCISCO
SECRETÁRIO DO LGBT- IRIS DE FÁTIMA
SECRETÁRIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS- ELEONORA PEREIRA DA SILVA
SECRETÁRIO DE MORADIA E DESENVOLVIMENTO HURBANO- HEITOR SALVADOR
SECRETÁRIA DA CAED - EDUCAÇÃO- IVONE CAETANO

Recife, 16 de abril de 2012


Além das dez tendências confirmadas no Manifesto acima, a tendência esquerda Marxista publicou um manifesto à parte, também apoiando a candidatura de João da Costa. Espera-se que nos próximos dias uma décima segunda tendência também confirme seu apoio ao prefeito.

Nenhum comentário: