Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 1 de abril de 2012

TIME DE GUERREIROS: TRICOLOR VENCE O NÁUTICO NO ARRUDA E AGORA É VICE-LÍDER



Renatinho marcou o gol do Santa no Clássico

O Santa Cruz venceu o Náutico na tarde deste domingo por 1 x 0 e agora é vice-líder da competição. O gol tricolor foi marcado pelo meia Renatinho.

Com esse resultado o Mais Querido chegou aos 41 pontos em 20 jogos e está na segunda colocação no Estadual, já que o Salgueiro só empatou. Na próxima rodada, que só acontece no domingo (08/04), o Tricolor encara o América, no Arruda.

O TIME - Para o confronto diante do Timbú, o treinador Zé Teodoro optou por manter em campo o time base que vinha atuando nas últimas rodadas, porém, foi obrigado a colocar o zagueiro Leandro Souza na vaga de William, que estava suspenso. Além disso, para o clássico o comandante coral preferiu escalar sua equipe com três volantes e colocou Chicão na vaga de Weslley.

Assim, o Santa entrou em campo com: Tiago Cardoso, Diogo, Éverton Sena, Leandro Souza e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Chicão e Luciano Henrique; Geílson e Dênis Marques.

O JOGO - O clássico começou com as duas equipes trabalhando muito a bola no meio de campo e errando passes em demasia. A primeira chance de gol foi do Náutico, em uma cobrança de escanteio que Siloé acabou mandando de cabeça pra fora.

O Santa logo respondeu com Renatinho, arriscando de fora da área, mas o goleiro Felipe defendeu sem dificuldade. Na sequência o mesmo Renatinho abriu o placar para o Mais Querido.

Aos 19 minutos Geílson arrancou pela direita e tocou para Dênis Marques, que só rolou a bola para Renatinho chegar batendo com força para as redes do Náutico. 1 x 0

Depois do gol o Santa cresceu na partida, mas a arbitragem, marcando muitas faltas, impedia que o Tricolor conseguisse a oprtunidade de sair em contra-ataque em velocidade.

Só aos 32 o Timbú voltou a levar perigo ao gol de Tiago Cardoso, novamente em uma cobrança de escanteio, mas o arqueiro tricolor mandou pra fora.

No fim do primeiro tempo Luciano Henrique bateu foto da esquerda e Leandro Souza cabeceou para o meio da área. Dênis Marques de costas para o gol arriscou uma bicicleta, mas a bola saiu fraca e Felipe defendeu.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o Santa começou melhor em campo e logo aos 4 minutos Luciano Henrique avançou pela esquerda e cruzou para Dênis Marques, mas a zaga do Náutico cortou. O Timbú logo respondeu com Siloé, mas Tiago Cardoso fez boa defesa.

Aos 13 minutos, em uma falta boba no meio de campo, o volante Anderson Pedra tomou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com um a mais em campo, o Náutico cresceu no jogo e criou boas chances de marcar, mas Tiago Cardoso manteve o placar em vantagem pro time coral.

Zé tentou reorganizar sua defesa colocando o zagueiro Vágner e o meia Natan nas vagas de Geílson e Luciano Henrique, mesmo assim o Náutico ainda ficou em cima.

Só aos 32 minutos, com a entrada de Flávio Recife na vaga de Dênis Marques o Santa conseguiu igualar as ações. O Mais Querido passou a sair rápido nos contra-ataques e deixou o Náutico com medo.

Já no fim da partida o lateral Jefferson fez falta grave em Natan e foi expulso de campo, deixando o número de jogadores igual. O Santa segurou bem o placar e garantiu a vitória.

Nenhum comentário: