Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sesc abre seleção para portador de deficiência

As pessoas portadoras de deficiência podem se increver a partir de hoje para o processo seletivo do Sesc-PE exclusivo para esses profissionais. São 29 vagas para contratação imediata, distribuídas nas cidades de Recife, São Lourenço da Mata, Surubim, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Triunfo, Bodocó, Araripina e Petrolina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas só pela internet até o próximo dia 26. São quatro cargos de nível médio (assistente I, apoio II, assistente II e administrativo) e dois de nível fundamental (auxiliar de serviços I/ portaria e auxiliar de serviços I/limpeza). Os salários vão de R$ 540 a R$ 811.

Além do formulário de inscrição, os interessados terão que apresentar um laudo médico comprovando a espécie, o grau ou nível de deficiência, com o código da CID (Classificação Internacional da Doença). São consideradas pessoas com deficiência as que se enquadram nas categorias definidas na Lei 7.853/89 e no decreto federal 5296/04. A gerente de Recursos Humanos do Sesc-PE, Eulina Cisneiros, diz que é fundamental a apresentação do laudo para que a seleção seja compatível com o exame médico admissional. Segundo ela, há casos em que o candidato é aprovado e não se enquadra na função.

Ao preencher a ficha de inscrição, os candidatos deverão escolher o cargo e a localidade onde pretendem trabalhar. Os aprovados serão distribuídos nas unidades localizadas nos municípios da área metropolitana e interior do estado. Além do preenchimento imediato das 29 vagas, os aprovados serão colocados no cadastro de reserva, válido por dois anos, renovável por mais dois. Segundo Eulina, no último processo seletivo para pessoas com deficiência, houve apenas sete aprovados. ´Acredito que o baixo aproveitamento está atrelado à falta de qualificação profissional e ao benefício da Previdência Social, do qual não querem abrir mão`.

A gerente de RH destaca que os aprovados na prova de conhecimentos básicos serão convocados por ordem de classificação para um período de experiência. Eles participarão de treinamento e serão submetidos a duas avaliações de desempenho durante os primeiros 90 dias de trabalho. Após esse período serão contratados por tempo indeterminado. 

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/11/10/economia7_0.asp

Nenhum comentário: