Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Obra da Compesa deixará 450 mil sem água a partir desta terça

Das 8h desta terça-feira (16) até o meio dia da quarta-feira (17), os moradores do 450 mil pessoas vão ficar sem água, porque a Compesa irá paralisar o Sistema Gurjaú e um parte do Sistema Pirapama. A Compesa vai desviar um trecho de 70 metros de uma adutora  do Sistema Gurjaú, de 750 mm,  localizado em frente a rua Maria Irene, próximo ao Aeroporto, na entrada do bairro do Jordão, no Recife. 

Serão atingidos quatro bairros do Recife, cinco em Jaboatão dos Guararapes e dois no Cabo de Santo Agostinho - ficarão sem água, incluindo alguns que já se encontram fora do rodízio desde a conclusão da 1ª etapa do sistema Pirapama. As regiões afetadas em Jaboatão serão os bairros de Piedade, Cajueiro Seco, Prazeres, Massangana e Porta Larga, além da Estrada da Batalha e indústrias localizadas na BR 101.

Já no Cabo de Santo Agostinho, a suspensão do fornecimento d'água afetará Ponte dos Carvalhos e Pontezinha. No Recife, serão atingidos os bairros do Jordão (alto e baixo), Setúbal, Boa Viagem (área compreendida entre a rua Bruno Veloso e a Avenida Armindo Moura), e o Aeroporto. 

Segundo a assessoria, O remanejamento da tubulação será necessário para  viabilizar a construção do novo túnel da avenida Maria Irene, com a via de duplicação  da Estrada da Batalha, dentro do novo projeto do sistema viário da Região Metropolitana do Recife. 

O processo de regularização do fornecimento de água ocorrerá de forma gradativa a partir do termino dos serviços, ou seja, meio dia da quarta-feira. Além do remanejamento da tubulação, a Compesa vai realizar a manutenção nos filtros da Estação de Tratamento de Água - ETA Pirapama, para adequação da entrada em operação da 3° etapa do sistema. Também serão realizados serviços de manutenção  preventiva nas estações elevatórias e na ETA  Pirapama e reparos em diversos pontos da rede de distribuição, como a substituição de válvulas e registros e manutenção elétrica no Sistema Gurjaú.

Cerca de 50 pessoas estarão envolvidas neste trabalho, entre engenheiros, encanadores, eletricistas, entre outros. Para o serviço, a Compesa está investindo um total de 350 mil. Atualmente, o Sistema Gurjaú é responsável por 9% do abastecimento d'água do Grande Recife.
Com informações da assessoria

Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/603442-obra-da-compesa-deixara-450-mil-sem-agua-a-partir-desta-terca

Nenhum comentário: