Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Site hospedado no Brasil difunde racismo e elogia Mayara Petruso

O site "Soberanos da Revolução" prega o ódio racial e o preconceito e difunde ideias nazistas
NELITO FERNANDES
A polêmica provocada pela estudante Mayara Petruso, que sugeriu o afogamento de nordestinos, não inibiu sites racistas na internet. Pelo contrário: até os incentivou. Um site denominado "Soberanos da Revolução" prega claramente o ódio racial e o preconceito - o Elite SDR.

Num texto sobre o episódio Mayara, por exemplo, o site diz que "Ressalto que a SDR não tem nehuma aversão a nordestinos", mas logo em seguida se contradiz e ofende os nordestinos: "Gostaríamos de parabenizar a Mayara, não por ela ter agredido essa corja, mas sim por ter aflorado seu subconsciente".

O site vai além. Num artigo no qual pretende explicar as diferenças entre as raças, intitulado "As raças e suas diferenças naturais", o texto diz "Os caucasianos são os mais bem sucedidos em quesitos como beleza física e cultura". No trecho dos asiáticos, a SDR os qualifica como não tão belos quanto os caucasianos, mas que "não chegam a ter as características físicas repulsiva como os negros". A seguir, a reprodução da descrição da raça negra:

"Infelizmente a raça negra não possui nenhuma característica individual atrativa, pois não possui nenhum atributo estético e cultural digno de orgulho. No quesito estético, os negros deixam a desejar e muito! Seus cabelos são secos e crespos, suas peles ressecadas, seus narizes deformados e seus olhos geralmente avermelhados. No entanto, os negros podem se orgulhar de sua resistência e força física, pois essas são as duas únicas qualidades da raça negra."

Sites com domínio ".com" são mais difíceis de serem retirados do ar por infringir leis brasileiras porque podem estar hospedados fora do país. Este não é o caso do elitesdr. O site foi registrado com o domínio .com, mas através do Universo Online. Segundo informações do Whois.net, que mostra onde estão hospedados os domínios e quem são seus criadores, o site está num servidor do UOL. O provedor não é o responsavel pelo conteúdo, somente pela hospedagem, e ele possui uma página de alerta de conteúdo inadequado, UOL Denúncia, que pede o apoio dos usuários para ajudar a manter a internet livre de crimes.

A organização SDR informa em sua página que surgiu em 2008 e entre os seus cinco mandamentos estão "mantenha a sua estirpe ilibada". O site prega, entre outras coisas, o fim do transplante de sangue e de órgãos alegando que isso resultaria na perda de identidade das raças. O site disponibiliza para download o livro "Nacional Socialismo na visão da SDR - que tem a suástica na capa.

a
Reprodução da Home do site "Soberanos da Revolução". 

Nenhum comentário: